Toxina Botulínica (Botox) – Injeção da Juventude

Toxina Botulínica (Botox) – Injeção da Juventude

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plastica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem as injeções de Botox, visando acabar com aquelas incomodas rugas de expressão.

Como age o Botox (Toxina Botulínica Tipo A)?

Um dia voce se olha no espelho e percebe o aparecimento de rugas de expressão na testa e ao redor dos olhos (pés de galinha), dando um aspecto de face cansada e envelhecida, que não combinam com seu espirito jovial. Então você se pergunta, de onde vieram essas rugas de expressão? Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas,.. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais exageradas e permanentes.

Felizmente, existe um tratamento estético criado para reduzir justamente essas incomodas rugas de expressão. Essa cura magica para rugas de expressão atende pelo nome de Botox, nome comercial da toxina botulínica tipo A. O tratamento com Botox consiste em injeções da toxina botulínica, nessas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. O Botox (toxina botulínica) é aplicado diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

Palavras-chave: > >